Homem se queixa de atendimento no Pronto Socorro Municipal e acaba algemado
Diego OliveiraRedação Cenário MS

Um paciente de 28 anos, que foi ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bataguassu em busca de atendimento na madrugada desta terça-feira (17), por volta da 1h, após sofrer um acidente doméstico, acabou preso e indiciado por desacato. O jovem chegou a ser algemado pela Polícia Militar na unidade hospitalar.
Segundo o registro policial, a confusão teria começado após o paciente começar a passar mal durante o atendimento. A polícia, o jovem que estava acompanhado da sua esposa, relatou que foi maltratado pela equipe médica.
Diante da revolta, servidores relataram que ele teria começado a desacatar um enfermeiro de 38 anos e uma enfermeira de 37, passando a chama-los de 'enfermeiro de bosta' 'vagabundos' e 'enfermeira de merda', fato que teria sido testemunhado por outros dois funcionários do local.
Neste momento a Polícia Militar foi acionada pelos funcionários. No hospital os policiais questionaram o paciente sobre o ocorrido, sendo relatado por ele que teria começado a passar mal, onde pediu ajuda, porém alega que a equipe médica lhe tratou como um 'cachorro'.
Conforme narra o registro da ocorrência, após colhido os relatos, o paciente foi detido para ser levado até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Neste momento o jovem teria passado a resitir, sendo necessário o uso de algemas para conter sua resistência e garantir sua integridade física e a segurança da equipe policial
O paciente foi levado a delegacia e entregue as autoridades policiais. Ele passou por exame de corpo de delito, que não apresentou lesões aparentes.
O caso foi registrado como desacato.