Obra do camelódromo avança com construção de boxes e estrutura metálica
Redação Cenário SPCom informações Assessoria de Comunicação

As obras de reforma do camelódromo da Praça da Bandeira, no centro de Presidente Prudente, avançam em ritmo acelerado. No local já estão sendo montadas as estruturas metálicas e estão sendo construídos os módulos que abrigarão os novos boxes.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos, a montagem da cobertura em estrutura metálica atinge estágio de mais de 50% de conclusão. Segundo ele, “as estruturas já içadas e colocadas sobre os módulos conforme são concluídos. A previsão é que nas próximas semanas todas as vigas estejam colocadas”, adianta.
No local, os trabalhos também avançam na construção dos módulos. Para adiantar os serviços, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) já deu início à execução do primeiro módulo, que abrigará os primeiros 40 boxes do camelódromo, todos feitos com bloco estrutural de concreto, assim como os demais módulos.
A obra completa do Camelódromo contará com oito ‘módulos’, totalizando 256 boxes. O secretário ressalta que a Sosp executa o primeiro módulo que contará com 40 boxes, para adiantar os serviços, enquanto seguem os trâmites da licitação da empresa, que ficará responsável pela construção dos sete módulos restantes.
O edital para contratação da empresa foi publicado pela Prefeitura no último final de semana, para construção dos boxes. A abertura da licitação será no dia 14 de agosto com análise de documentos. Em seguida, seguem os prazos de recurso com abertura de propostas do valor em até 15 dias. O investimento é na ordem de R$ 1.207.769,76. Em relação aos prazos para conclusão da obra, o secretário da Sosp revela que seguirá o cronograma do contrato.
Conforme a engenheira da Spalla Engenharia, Rosangela Miranda, a obra segue de acordo com o cronograma previsto. A empresa é responsável pela estrutura metálica que está mais de 50% concluída. A construtora também responde pela parte de águas pluviais, que atinge estágio de 30%, bem como, a parte elétrica que já foi iniciada.
A engenheira responsável explica que a empresa Spalla também é responsável pelo piso intertravado, que faz parte do acabamento final, por isso, depende de todos os boxes estarem prontos para finalização do piso
